Saúde e Bem Estar

O que é Fitoterapia?

Para quem gosta de fazer tratamentos para se sentir melhor deve conhecer o que é a Fitoterapia. Este nove vem do grego, phyto significa vegetal e therapeia terapia. O que significa uma terapia feita com vegetais, o que já demonstra como é bom, pois, tudo que é natural com certeza é melhor para o nosso corpo.

Publicidade

A Fitoterapia é utilizada para fazer o tratamento de doenças e também como uma fonte de se recuperar a saúde. Podemos entender como medicamentos fitoterápicos todos os medicamentos que são feitos com base em plantas e isso inclui pomadas, cápsulas, comprimidos, enfim toda uma grande gama.

Este tipo de tratamento já é considerada uma parte da medicina, ou seja, uma especialidade médica. Está situada dentro da medicina Alopática e isso a difere da acupuntura e homeopatia. O tratamento fitoterapico pode ser muito eficiente na resolução de problemas médicos. Normalmente este método é aplicado em casos de doenças infecciosas, doenças alérgicas e disfunções do metabolismo.

Publicidade

Para alguns historiadores a Fitoterapia é utilizada pelo homem desde 2000 a.C, claro que de maneiras mais rústicas, porém, em principio é a mesma coisa, ou seja, usar plantas para curar doenças e se restabelecer.

Publicidade

Deixe uma resposta