Ecologia e Meio Ambiente

O que é Floral de Bach?

Além de curar doenças de forma natural, traz equilíbrio para as emoções.

Floral de Bach é uma essência formada por 38 tipos e que vem das flores silvestres do País de Gales, na Grã-bretanha. Eles agem no estado emocional pois a doença provoca um desequilíbrio energético que traz vários sintomas que fazem mal a saúde da pessoa. Os florais não são remédios mas servem para complementar o tratamento médico.

Publicidade

Estes florais foram descobertos pelo médico inglês Edward Bach que era formado em Medicina e também bacteriologista do Hospital Universitário, onde descobriu os nosódios intestinais usados na homeopatia.

Em 1917 ele teve uma hemorragia e ficou com uma doença grave e que não tinha mais cura e o médico lhe disse que viveria somente mais 3 meses. Ele queria muito terminar as pesquisas com os nosódios e então estudou muito e se recuperou da doença. Com isso descobriu que os estados emocionais tem relação com a cura das doenças. Além disso constatou que para ter uma boa saúde é preciso ter harmonia e pensamento positivos e que os pensamentos negativos e destrutivos é que provocam a doença.

Publicidade

Em 1930 foi para o País de Gales procurar novos medicamentos. Andou pelos campos para encontrar plantas e achou as flores silvestres.
Conclui que o orvalho e a luz solar fazem as flores vibrar e então descobriu o método solar para preparar as essências florais. Bach disse que é necessário tratar a personalidade do paciente e não somente a doença.

Edward Bach descobriu que existiam 38 essências florais e escreveu dois livros. Quando morreu deixou o “Bach Centre”, local onde ainda são colhidas as flores e preparadas as essências.

O floral contem água mineral, essência floral e conhaque como conservante e geralmente é usado 4 gotas 4 vezes ao dia. Eles tratam várias doenças e até sentimentos como luto e a dor da separação. Juntamento com o tratamento do médico o floral pode melhorar a gastrite e até mesmo ajuda a emagrecer pois diminui a ansiedade e a compulsão por comida. Estimula os sentimentos de alegria, esperança e coragem.

Também é indicado para quem fez a quimioterapia ou radioterapia e até mesmo para cortes, queimaduras, fraturas e dor pois ajudam na cicatrização. Outras vantagens dos florais é que ele não tem contraindicações e nem efeitos colaterais, além de ter um custo baixo e poder ser usado por qualquer idade e por tempo indeterminado até mesmo por mulheres grávidas.

Em relação a quem pode receitar os florais ainda é um pouco polêmico em relação aos psicólogos, mas um médico pode receitar e quem tem o curso de terapeuta floral.

Publicidade

Deixe uma resposta