Comportamento

O que é Frisson?

Depois de ver muita festa na TV já estamos cansados de ouvir a palavra Frisson e mesmo que tenhamos uma boa ideia do que ela quer dizer ainda não a compreendemos como todo. É bem interessante saber o que esse tal frisson que parece que pega as pessoas e cria também um tipo de expectativa em todo mundo.

Publicidade

Para quem deseja uma explicação rápida podemos definir frisson como um tipo de agitação e confusão animada. Por exemplo, o trio elétrico em Salvador causa frisson por onde passa. Então quando estiver numa festa muito animada e que seja extremamente animada já sabe que está bem no meio do frisson.

Mas, frisson também pode significar algo como um arrepio de prazer intenso, o que pode ou não estar ligado a uma festa ou momento de extrema agitação popular. Momentos inesquecíveis em nossas vidas causam frisson e são capazes de nos deixar em extrema sensação de felicidade.

E ainda temos mais definições para aquele frisson, como por exemplo, um tipo de sede muito aguda que não passa. Mas, entenda bem não é uma sede, fisicamente falando, seria uma necessidade muito grande de algo. Pode ser também uma ansiedade em que chegue o ápice de um determinado acontecimento, o dia do casamento depois de muito tempo de noivado pode causar frisson. Frisson também é agitação e expectativa por algo.

Publicidade

Em suma frisson significa algo que é esperado e quando acontece gera extrema comoção em todas as pessoas que participam deste momento.

Publicidade

Deixe uma resposta