O que é ginastica laboral?

Por: hiper

O esforço repetitivo no trabalho pode gerar problemas de saúde bastante graves para os funcionários e para evitar esse tipo de problemas muitas empresas possuem a prática de ginástica laboral. Como o próprio nome já diz essa é a ginástica que se pratica no ambiente de trabalho.

O que é ginastica laboral?

Esse tipo de ginástica tem como objetivo prevenir complicações por esforço repetitivo, ou seja, ajudar os funcionários a encontrar maneiras de se exercitar no trabalho de modo que estejam menos sujeitos a dores e lesões. A ginástica laboral inclui exercícios físicos, mas também alongamentos, trabalho para melhora da flexibilidade das articulações e também relaxamento muscular.

O mais interessante a cerca de ginástica laboral é fato de que ela pode ser feita em grupo com a orientação de um professor de Educação Física ou então feita pelos próprios funcionários de maneira individual durante folguinhas do trabalho. Quando praticada em grupo e bem orientada a ginástica laboral traz grandes benefícios. A pratica individual requer algum conhecimento e também que o exercício esteja focado na região problema do individuo.

Os benefícios da ginástica laboral advém do fato de que os exercícios são pensados para ajudar cada trabalhador em particular, ou seja, para aliviar os problemas musculares que cada função pode causar. As empresas que possuem um trabalho orientado para a ginástica laboral percebem sensivelmente um aumento da produção, pois, além de ajudar o corpo os exercícios são uma forma de libertar a mente das tensões. A parada para a ginástica laboral pode ser um bom momento para descansar um pouco o pensamento.

Deixe uma resposta