Negócios e Finanças

O que é Grafologia?

Grafologia trata-se de um estudo que é realizado sob a forma de escrever de uma pessoa. Através daí que alguns profissionais descobrem como é a personalidade de determinados indivíduos. Assim como às vezes passa em filmes, policiais analisando a caligrafia de criminosos para tentar reconhecê-lo, conseguem pelo menos identificar alguns detalhes importantes como, se é destro ou canhoto, etc.

Publicidade

Como cita o autor João Bosco, quem escreveu o livro: Grafologia: A Ciência da Escrita, o modo de escrever de uma pessoa, é semelhante a sua impressão digital. E como é de conhecimento de todos, é impossível existir digitais iguais, assim como é impossível existir caligrafias idênticas a de outra pessoa.

O formato das letras também revela a personalidade, uma vez que cada um possui um traço próprio ao escrever. A partir daí pode-se notar que a escrita pode dizer tudo sobre o caráter de uma pessoa. Mas não basta apenas olhar, e sim, fazer uma análise mais profunda como, observar o falar, gestos, entre outros.

A Grafologia também é utilizada há muitos anos como uma ferramenta em processos seletivos, para que o selecionador possa enxergar melhor o perfil do candidato que está concorrendo à vaga. Geralmente é solicitado algo escrito com no mínimo 20 linhas. Para melhor análise grafológica este número é o ideal.

Publicidade

Em casos de perceber que será analisado de forma grafológica, não tente alterar seu modo de escrever. Geralmente são profissionais experientes que aplicam o teste e sabem identificar muito bem uma letra.

Publicidade

Deixe uma resposta