O que é Gravidez Precoce?

Por: hiper

É de se impressionar como muitos jovens desconhecem as informações básicas sobre fecundação, sexo seguro etc. É provável que essa falta de informação seja a causa de gravidez precoce, considerada como a gravidez na adolescência.

O que é Gravidez Precoce?

Sabemos que antigamente as mulheres casavam muito cedo e aos seus 13 e 15 anos engravidavam, uma vez que não existia o conceito de um padrão social em que a mulher tem filhos por volta de 20 anos de idade e cada vez mais tarde. O fato é que a gravidez precoce tem se mostrado um problema devido a suas implicações sociais e decorrências pessoais para a adolescente e ao jovem pai do futuro bebê. Assim tem chamado atenção de especialistas da saúde, uma vez que a gravidez indesejada geralmente é consequência da falta de diálogo sobre a sexualidade.

A postura a ser assumida nessas situações de conflito, em que desejo e culpa muitas vezes se confundem deixando angústia como resultado ainda não foi definida, cada indivíduo faz parte desta questão. Uma vez que a discussão sobre seu significado é uma ótima opção para evitar o ocorrido com muitos adolescentes. Então os pais e também responsáveis, podem ajudar e muito nesta prevenção, conversar e explicar aos seus filhos as diversas formas de prevenção já é um bom caminho.

Um comentário

  1. Silvanalaura
    9 de outubro de 2012

    Envitar gravidez precoce

Deixe uma resposta