O que é Halloween?

Por:

O Halloween é uma festa comemorada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em vários países, mas é mais comum nos Estados Unidos Foi trazida pelos imigrantes irlandeses no século XIX.

O que é Halloween?

A data surgiu com o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios se apoderavam dos corpos dos vivos. Para assustar os fantasmas, os usavam objetos assustadores, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas.

A festa foi condenada na Europa durante a Idade Média, e então chamou-se Dia das Bruxas. As pessoas que comemoravam a data eram condenados à fogueira pela Inquisição.
A partir disso a Igreja criou o Dia de Finados , que é 2 de novembro.

No Brasil iniciou em razão da influência da cultura americana e dos cursos de língua inglesa que também divulgaram a festa para vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.

Na Irlanda as crianças passavam nas casas pedindo ajuda para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram pedindo doces vestindo roupas assustadoras.

Atualmente o Halloween é lembrado com festa e alegria. As pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas ou bruxas. Principalmente nos Estados Unidos as crianças continuam saindo as ruas fantasiadas, batendo de porta em porta e pedindo por doces.

Os símbolos do halloween são as bruxas, abóboras e velas, gato preto, doces e morcego.

A lenda diz que cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro surgiu da estória de Jack. Ele bebia muito e se encontrou com o diabo. O homem aprisionou o diabo em vários locais até o dia em que morreu de beber demais. Quando chegou no céu não foi permitida sua entrada e no inferno também, pois humilhou o diabo.

As abóboras iluminadas serviam para a alma do Jack fugir da escuridão.

Deixe uma resposta