Saúde e Bem Estar

O que é Hepatite B?

Hepatite B é uma inflamação que ocorre no fígado podendo ser ocasionada através de vírus e até em formas frequentes como: partilhar agulhas, seringas e demais instrumentos, no ato sexual sem proteção e em contato com secreção ou sangue. Mulheres gestantes com a doença também podem transmitir o vírus aos seus bebês, o que pode acontecer até no momento do nascimento da criança sendo cesariana ou parto normal.

Publicidade

Normalmente as pessoas descobrem a doença através de exames de rotina, uma vez que geralmente os sintomas aparecem apenas na face aguda com a apresentação de: cansaço constante; ausência de apetite; pele amarelada; coceira; náusea; tom escuro na urina e clareamento na cor das fezes. Mas como dito, que nem sempre o paciente perceberá os sintomas antes, os exames de rotina são muito importantes, pois quanto antes identificada melhor, para que se tenha o tratamento adequado evitando a hepatite crônica que poderá ter sérios riscos, inclusive aos que exageram nas bebidas alcoólicas e com baixa imunidade. Cada paciente deve analisado por especialistas para então saber a melhor forma de tratamento da doença e assim evitar complicações futuras no quadro.

Importante saber que para evitar a doença, a vacina contra a hepatite B deve ser tomada seguindo as exigências de vacinação de cada indivíduo ao nascer. Aos que não tomaram a vacina quando criança oriente-se em uma unidade médica mais próxima da residência.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta