Curiosidades

O que é Hexakosioihexekontahexafobia?

Saiba mais sobre esta estranha fobia que trata do medo ao número 666.

Hexakosioihexekontahexafobia é uma das raras fobias existentes no mundo que se refere ao medo que as pessoas tem do número 666. É importante ficar claro que não se trata de uma superstição ou aversão ao número 666, mas sim de uma fobia, um medo absurdo ou até mesmo pânico. As pessoas que possuem essa fobia, ao se depararem com o número, possuem intensa ansiedade e desconforto lhes fazendo evitar qualquer situação em que entrem em contato com este número.

Publicidade

Algumas pessoas com essa fobia podem evitar viver ou mesmo visitar uma casa que possua este número, não conseguir ler a página 666 de livros ou qualquer outra situação aparentemente ridícula para outras pessoas.

Origem da fobia

A origem para esta fobia deriva da bíblia, onde no livro de Apocalipse o 666 era identificado como a marca de Satanás. Quem possui este tipo de fobia acredita que a presença deste número no seu dia a dia representa o mal querendo entrar em contato com elas. Essas pessoas possuem a crença irracional de que o número poderá invocar Satanás ou outras entidades a ele relacionado. Dificilmente alguém que tenha esta fobia não associe o 666 ao significado religioso.

Publicidade

Fobia x superstição

É verdade que em casos de superstição ao número 666 você pode evitar em algumas situações a presença do número, mas isso é feito apenas quando é conveniente. Quem tem a fobia ao 666 percebe este número a rodeando em todas as situações, às vezes até mesmo quando ele nem está presente, apenas codificado. Quando elas estão na presença do número, terão muita ansiedade, desconforto e medo.

Apocalipse 13.18

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”

É exatamente este o versículo bíblico que se refere o número 666.

Caso famoso

Um famoso caso é do casal Nancy e Ronald Regan, o 40º presidente dos Estados Unidos. Em 1979 ele mudou-se para Bel-Air, Los Angeles. Seu endereço era St. Cloud Road, número 666. Regan e sua família mudaram-se para o número 668 da mesma rua.

Tratamento

O tratamento pode eliminar ou pelo menos reduzir os efeitos desta fobia. Isso é feito por meio de terapia ou até mesmo medicamentos que tratam fobias e ansiedades em geral. Conversas e entendimento religioso também pode mostrar aos fóbicos que este símbolo não tem qualquer poder destrutivo na vida de uma pessoa.

Publicidade

Deixe uma resposta