Exoterismo e Horóscopo

O que é horóscopo xamânico?

Em tempos de globalização, a astrologia reuniu elementos do xamanismo para fazer suas previsões.

O horóscopo xamânico é a junção da astrologia ocidental com os conhecimentos ancestrais dos xamãs, sábios e curandeiros das populações pré-colombianas da América, notadamente do norte do continente.

Publicidade

Os xamãs acreditavam poder se comunicar com o espírito dos animais e plantas para fazer predições, amuletos e remédios. Na verdade, eles possuíam diversos conhecimentos sobre indicações médicas naturais, que aliavam a rituais mais ou menos complexos. É voz comum que os índios vivem em harmonia com a natureza, e a astrologia uniu esta harmonia – real ou apenas romantizada – com seus elementos básicos: signos e planetas.

A cada signo, foi atribuído um vento, que revela a natureza íntima do ser, e uma rota, que indica a meta espiritual a ser atingida. A astrologia xamânica segue o calendário lunar e cada mês lunar é regido por um totem.

Publicidade

O Falcão Vermelho (rege o período correspondente a Áries) , dotado de grande intuição, é extrovertido e adapta-se com facilidade às mudanças. Líderes naturais, apesar de agressivos, têm um cuidado especial com o bem-estar do seu grupo.

O Castor (corresponde a Touro) é prático, avesso a mudanças e perseverante. É conciliador e protetor, mas pode tornar-se autoritário e possessivo. Trabalhador incansável, às vezes ultrapassa seus limites.

O Cervo (Gêmeos) é orgulhoso, elegante e habilidoso. Prefere as atividades intelectuais. É uma pessoa extrovertida e às vezes volúvel. Gosta de desafios.

O Pica-Pau (Câncer) é emotivo, sensível e carinhoso. Muito apegado à família, pode tender à passividade. Reconhece-se uma pessoa de Pica-Pau pela sua simpatia.

O Salmão (Leão) é generoso e está sempre pronto a acolher quem está em dificuldade. Como costuma sempre estar em posição superior, pode ser enérgico e agressivo.

O Urso-Pardo (Virgem) é um exemplo de praticidade e lógica. Prefere as coisas do terra a terra, é perfeccionista e bastante exigente com as pessoas de seu círculo próximo.

O Corvo (Libra) tem personalidade ágil e vibrante. Bastante inteligente, pode tender à ironia e impaciência. É diplomático e idealista, mas o mau humor pode ser sua marca registrada.

A Serpente (Escorpião) é mística e tende à introversão. Bastante disciplinada, criativa e sensível, a pessoa de Serpente tem muita paciência e alto senso de justiça.

A Coruja (Sagitário) é uma observadora silenciosa. Prefere conversar a discutir, mas sabe impor seus pontos de vista. Tende a estudar continuamente e sabe julgar o caráter das pessoas.

O Ganso (Capricórnio) preza a ética e a moral. É muito ativo e gosta de explorar o desconhecido. Perfeccionista, tende a ser severo no julgamento que faz sobre as pessoas à sua volta.

A Lontra (Aquário) é criativa e curiosa. É uma grande defensora de causas sociais. Não gosta de solidão, mas valoriza sua liberdade. É conhecida pela grande inteligência.

O Lobo (Peixes) é uma pessoa confiável, generosa. Sua dedicação maior é ao amor (cônjuge e família). O Lobo é tímido, sincero e gosta de ter suas qualidades reconhecidas.

Publicidade

Deixe uma resposta