Notícias e Atualidades

O que é ilusão de ótica?

Uma ilusão de ótica nada mais é do que aquilo que consegue driblar a esperteza do olho humano e nos faz crer que vemos o que na verdade não está lá ou de uma maneira que não é a correta. Por exemplo, as imagens que vemos se mexendo, mas que na realidade estão paradas.

Publicidade

Uma ilusão de óptica pode ser causada por diversos fatores, como por exemplo, fatores psicológicos, biológicos, mentais, entre muitos outros.

Em suma podemos compreender uma ilusão de óptica como uma maneira fora da realidade de enxergar a realidade. São imagens que nos confundem.

Publicidade

Há alguns tipos de ilusão de ótica, as ilusões de óptica ambíguas, que são aquelas que têm numa única imagem várias cenas incutidas.

Ilusões de ótica escondidas, aquelas imagens que quando se olha a primeira vez não se percebe nada de anormal, mas, quando as observamos com mais calma percebemos vários sentidos incutidos.

Há aquelas que são consideradas ilusões de óptica impossíveis, aquelas que simplesmente não podem ser. Por exemplo, imagens estáticas que se movem diante de nossos olhos.

E a também aquelas conhecidas como ilusões de ótica pós-feito, que são aquelas que depois que vê te mostram novas imagens.

Mas se pensarmos bem tudo tem um pouco de ilusão de ótica.

Publicidade

6 Comentários

Deixe uma resposta