Saúde e Bem Estar

O que é Infertilidade masculina?

Alguns casais não sabem, ou ainda não se atentaram quanto à infertilidade masculina. E carregam consigo o grande sonho de ter filhos, mas quando descobrem tudo se torna mais delicado, porém é algo que devem enfrentar juntos. Conforme cita os estudos da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, em cada seis casais, um apresenta problema de fertilização, atingindo entre 50 e 80 milhões de cidadãos. E segundo a Organização Mundial de Saúde, um casal que se relaciona até três vezes por semana na busca da realização ao decorrer de um ano, já pode ser considerado infértil. Chegando então a hora de buscar ajuda de especialistas. Causas da infertilidade masculina:

Publicidade

· Genética – No sêmen é descoberta alteração genética. Sendo importante analisar e não partir para fertilização in vitro evitando problemas com o desenvolvimento do bebê.

· Ambientais – Ingestão de alimentação e medicamentos de forma indevida, além de drogas, cigarro álcool e até mesmo infecções como caxumba, podem interferir.

· Imunológicas e Hormonais – Quanto à causa Imunológica, trata-se de anticorpo que altera a quantidade e a qualidade do espermatozoide. Já as hormonais, são devido às doenças como tireoide e diabete, que podem ser tratadas com medicamentos.

Publicidade

· Anatômicas – São varizes localizadas nos testículos, que com o aumento da temperatura dificulta a produção dos espermatozoides, o que é chamado Varicocele.

Consultem especialistas, eles podem ajudar!

Publicidade

Deixe uma resposta