Negócios e Finanças

O que é Infidelidade Financeira?

Provavelmente você já ouviu falar de muitos tipos de infidelidade como, por exemplo, a conjugal em que se trai o amado com outro, infidelidade imaginária em que se trai em pensamento e por aí vai. Porém, existem muitas formas de trair alguém e nem todas dizem respeito à traição carnal. É isso o que percebemos quando nos deparamos com a infidelidade financeira.

Publicidade

A infidelidade consiste em não dizer totalmente a verdade ou esconder algo deliberadamente da outra pessoa. Em geral a infidelidade financeira é caracterizada por dois tipos de comportamentos. Num dos comportamentos uma das pessoas esconde da outra como gasta o seu dinheiro, ou seja, esconde as dívidas e quase sempre está numa situação complicada.

O outro comportamento bastante comum é ver pessoas que escondem do companheiro ou companheira quanto ganhou de verdade. É uma forma de não dizer qual é o seu salário, pode ocorrer se mentindo sobre o valor ou então escondendo as gratificações ou outras inserções no salário.

Publicidade

O problema desse tipo de comportamento é que quando é descoberto pela outra pessoa pode causar um grande estrago na relação. Além de em certas medidas resultarem em comportamentos doentios como omitir o valor real de alguma compra ou então criar toda uma vida financeira escondida com contas no banco e valores guardados em segredo. Há também aquelas pessoas que escondem o quanto ganham para não ajudar a outra pessoa com as dívidas da casa.

Quando uma das partes percebe o problema, seja aquele que está sendo infiel financeiramente ou então o que está sendo vítima do comportamento do outro deve procurar conversar abertamente sobre o assunto. O que não pode é ficar com o problema da infidelidade financeira rondando a relação por que é uma forma de mentira e mentir nunca faz bem para a vida a dois.

Publicidade

Deixe uma resposta