Saúde e Bem Estar

O que é insônia?

A insônia basicamente tem alguns sintomas bem fáceis de serem detectados, como por exemplo, um sentimento de sono de má qualidade. O sono inadequado pode ser uma consequência de ter dificuldades para dormir, estar frequêntemente acordando no meio da noite, estar acordado muito cedo ou sentir que o sono não restaurou seu corpo. Você ainda está cansado.

Publicidade

Preste bastante atenção por que a insônia não caracterizada, somente, pela grande dificuldade em adormecer ou pelo fato de se demorar para cair em sono profundo. Para entender essa ideia de que até quem dorme bastante pode sofrer de insônia devemos entender que toda pessoa tem uma necessidade própria de sono. Algumas precisam mais e outras menos.

A insônia pode acarretar em outros sintomas, como, uma sensação muito grande de cansaço, ter dificuldade para se concentrar e até mesmo grande irritabilidade. A insônia pode ter até três classificações.

Publicidade

– Transiente – este tipo dura, em média, de uma noite a algumas semanas.

– Intermitente – Este tipo é uma variação do primeiro, isso por que ocorre quando os períodos de insônia transiente costumam se repetir em dados intervalos de tempo.

– Crônica – Pode ser classificada desta forma se acontece sempre por longos tempos, como por exemplo, mais de um mês.

Publicidade

Deixe uma resposta