O que é Instagram?

Por:

Eleito pela Apple como um dos melhores aplicativos, está cada vez mais popular entre os usuários das redes sociais.

Instagram é um aplicativo que pode ser baixado de forma gratuita para smartphones. Ele serve para tirar fotos e publicar em redes sociais. Apresenta alguns recursos e efeitos para melhorar as fotos e também é possível visualizar, curtir e comentar as fotos de outras pessoas, inclusive dos amigos.

O que é Instagram?

O Instagram surgiu através dos empresários Kevin Systrom e Yosyp Shvab em 2010. Atualmente já conta com 50 milhões usuários. Depois que chegou ao Android recebeu mais usuários interessados chegando a ter 2.000 novos assinantes por minuto.

Em 2012 o Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão. Até mesmo os famosos como a cantora Lady Gaga usou Instagram e postou no Twitter suas fotos. Também a apresentadora Sônia Abrão que apareceu de maio em frente ao espelho e gerou polêmica nas redes sociais.

Para usar o aplicativo é necessário criar uma conta gratuitamente. Existe uma aba “Popular” que é onde ficam as fotos que receberam mais comentários. Outros usuários podem ver estas fotos e também podem deixar comentários. Também pode seguir o usuário como no Twitter, além de localizar amigos através da lista de contatos do facebook e twitter.

Para fotografar toque no botão central e o programa mostrará às opções para modificar a imagem. A pessoa pode deixar a foto mais viva usando cores mais fortes ou deixá-la mais antiga. Ele é parecido com o Photoshop só que é mais prático e possui outros tipos de efeitos.

Alguns deles são o X-Pro II que utiliza efeitos nos tons azuis e verdes, permite acrescenta uma borda preta. Ideal para fotos na praia, onde o mar pode ficar mais azul.

O Earlybird que deixa a foto com aspecto mais antigo usando as cores amarelo e bege. Já o Brannan dá um efeito envelhecido à foto e utiliza a cor cinza que pode ser usado por exemplo em fotos com dia chuvoso.

Deixe uma resposta