Artes e Cultura

O que é Iron Maiden?

O Iron Maiden também conhecido por dama de ferro trata-se de um instrumento de tortura Medieval, utilizado para torturar pessoas condenadas a crimes cometidos. Semelhante a um sarcófago, que nada mais é que um túmulo onde eram deixados cadáveres não queimados. O Iron Maiden era em forma de mulher, principalmente o formato do rosto. Ali dentro eram colocados os presos que praticavam crimes contra o estado, sendo assim deveriam sofrer até a chegada da morte, que geralmente demorava.

Publicidade

Algo com uma única porta feita em seu interior por espinhos que em contato com a pele do condenado a furava, mas não a ponto de alcançar os órgãos, assim os homens sofriam até a chegada da morte. Dor esta que era ainda mais intensa a cada abertura da porta, uma vez que sendo fechada os espinhos voltavam a perfurar o local já ferido anteriormente por ele. Dizem ainda que os espinhos ali utilizados possuíam tamanhos diversos, para castigos variados aos criminosos da época. Além de uma porta bem grossa o que tornava impossível ouvir os gritos dos condenados que presos agonizavam.

O instrumento mais conhecido foi o desenvolvido na Alemanha, o chamado Iron Maiden de Nuremberg. Sendo demolido com a Segunda Guerra Mundial no ano 1944.

Publicidade

Além da banda de rock conhecida como Iron Maiden.

Publicidade

Deixe uma resposta