Viagem e Turismo

O que é Jalapão?

Pra quem nunca nem ouviu falar em Jalapão está mais do que na hora de conhecer a tal cidade muito conhecida por suas belas cachoeiras, Serra e Dunas de areia. Saiba mais.

Publicidade

Uma cidade localizada no leste do estado de Tocantins e que possui uma fama por obter nela um maravilhoso capim dourado além de muitas outras belezas pra lá de admiráveis. Com uma hidrografia bem formosa, contem uma área de trinta e quatro quilômetros de extensão tomada pelos municípios de Mateiros, São Felix, Santa Tereza, Ponte Alta, Novo Acordo e Lagoa do Tocantins. Apenas somam para uma paisagem bonita e extremamente natural, contando com plantas rasteiras, cerrado baixo, campina e ainda uma fauna de: Tamanduá Bandeira, Capivari, Onça e tudo mais que um clima tropical tem direito. Mas não para por aí, tem muito mais a admirar, com suas estações perfeitas, contando com seca no período de maio até setembro e chuva de outubro a abril.

Porém o lado precário também existe nessa terra, observa-se pelos restaurantes simples e sendo diretamente da casa dos habitantes, além da dificuldade dos turistas em encontrar hospedagem, exigindo muita busca. Mas quando se fala em artesanatos com certeza encontrarão fácil e ainda os mais lindos e naturais possíveis, os confeccionados das fibras de capim dourado, formando bolsas, chaveiros, cestinhas para guardar bijuterias, dentre muitos outros lindos acessórios. Tudo isso faz com que sua venda seja responsável por 40% da economia da cidade. Um material colhido pela comunidade dos Mumbucas, antigos escravos da Bahia. Uma cidade definitivamente admirada pela beleza da natureza. E reservada aos que se encantam com um lindo pôr-do-sol, uma noite tranquila podendo relaxar ao som da natureza e com um céu estrelado.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta