O que é Jazz?

Por: hiper

O Jazz é um estilo musical que se manifestou nos Estados Unidos logo no inicio do século XX. A região em que apareceu foi Nova Orleans e arredores. O povo que foi responsável por sua criação foi o povo de negro que vivia nesta região. O Jazz é um estilo musical tão tico por que é resultado da mistura de muitas influencias em grande parte afro-americanas.

O que é Jazz?

Os principais instrumentos usados para tocar um bom Jazz são metais, palhetas e baterias. O que torna o Jazz um estilo tão presente na vida de grande parte dos músicos é o fato de que aceita quase todos os instrumentos. Por isso é tão alegre, ao mesmo tempo que é triste, essa confusão de instrumentos que encanta e vicia os ouvidos.

O nome Jazz até hoje ainda não é explicado, ou seja, não se sabe ao certo por que foi dado este nome. Algumas fontes históricas dizem que se trata de um tipo de mistura de gírias, mas, nada concreto a esse respeito.

O que chama a atenção para o Jazz é também sua capacidade de reinventar enquanto estilo musical, isso por que gerou muitos novos gêneros. Alguns exemplos destes sub gêneros são Dixieland, Swing, Bebop e o Jazz latino. Com toda certeza um gênero muito rico que sempre pode originar novos gêneros maravilhosos.

Deixe uma resposta