O que é Kama Sutra?

Por: Juliana Batista

Saiba o que é o Kama Sutra, o ensinamento indiano milenar sobre os prazeres do sexo, ao qual recorremos nos dias atuais para apimentar o relacionamento e conhecer melhor o próprio corpo e mente.

O que é Kama Sutra?

Ainda hoje muitas pessoas se perguntam o que é o Kama Sutra. O Kama Sutra é um antigo texto indiano, escrito por Vatsyayana Kamasutram, no início do século IV. Esse texto descreve o comportamento sexual humano, com o intuito de elevar o espírito do homem em sua trajetória religiosa e também de ensinar posições sexuais.

Pelo alto índice de erotismo, o Kama Sutra é hoje lembrado como uma arte sensual. Porém, na sua essência, é baseado em três pilares:

. Kama, que representa o amor e o prazer, sendo uma das bases da religião hindu;

. Sutra, que é um termo técnico que representa guia ou manual, fazendo entender que o Kama Sutra é o manual do amor;

. Dharma e Artha, que são o mérito religioso e aquisição de riqueza, baseado na crença dos hindus de que as pessoas que praticassem os três pilares, sem se tornarem escravos da paixão, teriam êxito em todos seus negócios.

Essas sutilezas pode ser percebida em alguns trechos originais do livro, conforme abaixo:

· “Foi dito por alguém que não há ordem ou momento exatos entre o abraço, o beijo e as pressões ou arranhões com as unhas ou dedos, mas que todas essas coisas devem ser feitas, de um modo geral, antes que a união sexual se concretize, ao passo que as pancadas e a emissão dos vários sons devem ocorrer durante a união. Vatsyayana, entretanto, pensa que qualquer coisa pode ocorrer em qualquer momento, pois o amor não se incomoda com o tempo ou ordem.”

· “Quando o amor se intensifica, entram em jogo as pressões ou arranhões no corpo com as unhas. As pressões com as unhas, entretanto, não são comuns senão entre aqueles que estejam intensamente apaixonados, ou seja, cheios de paixão. São empregadas, juntamente com a mordida, por aqueles para quem tal prática é agradável.”

O Kama Sutra continua sendo um dos livros mais vendidos da atualidade, sendo o mais procurado aquele que vem com conteúdo ilustrado. Além disso, variações do livro também fazem sucesso, como “Kama Sutra para gays”, “Kama Sutra para lésbicas”, “Kama Sutra para bissexuais”e “Beijos do Kama Sutra”, entre outros.

Praticar as posições do Kama Sutra exigem um certo vigor e há quem divida a compilação de opções em fácil, médio e difícil.

Deixe uma resposta