O que é Kanban?

Por: hiper

Kanban é uma palavra que vem do japonês e significa em português registro ou também algo como placa visível. É muito importante e utilizado na administração, serve, basicamente, para controlar o fluxo da produção e também pode ser bastante útil para monitorar os transportes realizados pelas indústrias.

O que é Kanban?

O sistema Kanban funciona como um tipo de sinalizador, normalmente, é feito com cartões coloridos, mas, também pode perfeitamente ser feito utilizando-se luzes, lugares vazios ou até mesmo caixas vazias. O que é realmente importante é marcar bem a produção, o que já foi efetuado.

O Kanban costuma ser utilizado em partes especificas das linhas de produção, assim acaba por indicar que uma certa quantidade de produtos foi entregue. Este sistema tornou-se bastante popular pelo fato de agilizar a produção e a posterior entrega de peças.

O sistema é geralmente empregado em indústrias que trabalham com montagem de produtos, as famosas linhas de montagem. Claro isso se a produção não oscilar muito. O Kanban substitui aqueles diversos formulários, o que de certa forma já é um alivio.

Você poderá encontrar Kanban de produção e Kanban de Movimentação, sempre sendo empregado em setores de produção e armazenagem.

Deixe uma resposta