O que é Linkedin?

Por: hiper

Muitas pessoas provavelmente já ouviram falar vagamente em Linkedin, porém, ainda não sabem ao certo o que é e para que serve ser cadastrado nesse site. Basicamente podemos definir o Linkedin como sendo uma rede social de negócios, foi criada em 2002, porém, só começou a ser utilizada em 2003.

O que é Linkedin?

O serviço Linkedin já em 2007 possuía mais de 16 milhões de usuários cadastrados e isso inclui mais de 150 industrias e empresas. Essa rede social funciona mais ou menos como um tipo de network virtual, ou seja, os seus contatos que podem gerar algum tipo de trabalho reunidos numa lista virtual que fica na internet para que outras pessoas adicionem você ou sejam adicionadas por você.

Quem usa o Linkedin é chamado de conexão e não de meramente usuário, pois, o objetivo dessa rede social é exatamente esse funcionar como um tipo de conexão entre as pessoas e não somente como um amigo de rede social. Você pode ser uma conexão e pode chamar outras pessoas, que estejam no Linkedin ou não, para ser uma conexão assim como você.

O Linkedin funciona como uma rede social que tem contatos em primeiro, segundo e terceiro graus. Dessa forma você pode conhecer mais pessoas através dos contatos que já possui no seu cadastro de Linkedin.

O mais legal desse serviço de rede social é que você encontra as melhores oportunidades de trabalho através de seus contatos e dos contatos de seus contatos. Para saber mais acesse o site e descubra tudo essa rede social profissional.

Deixe uma resposta