O que é lixo?

Por: hiper

Quando pensamos em lixo logo nos vem a cabeça algo sujo, rasgado ou com problemas, porém a definição consiste em: tudo aquilo que não nos serve mais. O lixo é tudo aquilo que é descartado, mas, devemos levar em conta que uma grande demanda de lixo pode não encontrar lugar suficiente para ser depositado.

O que é lixo?

Na sociedade de consumo o desperdício se confunde muito com a cultura de desperdício. A sociedade de consumo atual está baseada na obsolescência precoce dos bens de consumo, o que gera grande demanda de lixo. O pior é que grande parte deste lixo é lixo eletrônico, muito difícil de ser devidamente descartado.

A quantidade de lixo produzido no Brasil é enorme e cada vez mais está ficando difícil encontrar lixões suficientes. Há bastante conscientização sobre a reciclagem, porém, não é tudo que pode ser reciclado e nem tudo que é reciclado passa por esse processo.

Foi criada a política dos três erres: Redução/Reciclagem/Reutilização, conceitos chaves para conseguir diminuir a demanda de lixo no mundo.

Cuidar do problema do lixo é de extrema importância para proporcionar o desenvolvimento sustentável. Quando as pessoas começarem a perceber que fazer uma produção intensa de lixo acabará resultando em problemas para o futuro, problemas que são muito difíceis de resolver em curto prazo.

Deixe uma resposta