Saúde e Bem Estar

O que é Loucura?

A loucura é muito banalizada nos dias de hoje e o termo é empregado para definir qualquer tipo de atitude um pouco mais extremada, porém, a loucura na essência do termo refere-se uma doença ou distúrbio mental. Ser louco, quando usamos o termo com intenção cientifica, vai muito além da ideia de ser excêntrico.

Publicidade

Uma pessoa louca é aquela que sofre de um afastamento temporário ou não de suas faculdades mentais. Isso significa que essa pessoa em questão tem problemas em agir, pensar e entender os fatos que ocorrem com ela da mesma forma que faria num estado normal.

Ser louco é bastante relativo por que isso depende muito do parâmetro de comparação estabelecido com as outras pessoas da mesma sociedade. O que é loucura no Brasil pode não ser em outros países, por isso é um assunto muito controverso até mesmo para especialistas.

Publicidade

A lei também é diferenciada para quem é considerado louco, pois, de acordo com as definições da lei uma pessoa que não está sã não tem a mesma compreensão de lei que as pessoas que estão totalmente sãs têm.

A loucura é, para os especialistas, resultante de uma doença mental. Cada tipo de loucura apresenta características próprias e únicas dessa forma não podemos encarar a loucura como algo uniforme. A loucura é um estado que pode ser temporário ou então permanente. Em suma algo que não possui uma forma única de ser. As pessoas que sofrem deste tipo de distúrbio devem procurar ajuda psiquiátrica.

Publicidade

Deixe uma resposta