Saúde e Bem Estar

O que é Lúpus?

Para quem gosta de assistir a série Dr. House já ouviu falar de Lúpus, mas talvez ainda não tenha entendido bem o que é isso e o que essa doença pode causar a quem sofre deste mal. A doença de Lúpus é bastante rara e ataca mais frequentemente as mulheres.

Publicidade

Lúpus é uma doença que surge de um desequilíbrio do sistema imunológico e faz com que o sistema que deveria proteger o corpo passe a ataca-lo. Lúpus é um exemplo de doença autoimune isso por que é causada pelo sistema imunológico que entra em colapso.

O ataque ao sistema imunológico é feito por bactérias, vírus ou outros agentes externos que atacam o organismo que não consegue se defender. O principal sintoma de Lúpus é o ataque do sistema imunológico aos tecidos como pele, articulações, rins, coração, pulmões, fígados e cérebro também.

Publicidade

E voltando ao inicio do texto quando dissemos que Lúpus é uma doença muito citada na série Dr. House, um médico que trabalha com diagnósticos difíceis, pelo fato de que Lúpus pode causar uma confusão no definição da doença visto que pode atacar várias partes do corpo.

As pessoas que sofrem de Lúpus podem ter uma vida absolutamente normal basta que tenham um tratamento adequado e que tenham um especialista em doenças autoimunes para acompanhar o andamento da doença. E para quem tem lúpus e não faz o tratamento correto tem muitas complicações de saúde que podem acabar levando a morte. Então se a pessoa apresenta diversos problemas diferentes pode ser Lúpus.

Publicidade

Deixe uma resposta