Viagem e Turismo

O que é Machu Picchu?

Antigamente era um templo do povo Inca, hoje é um grande ponto turístico comparado as pirâmedes do Egito.

Machu Picchu também conhecida por “cidade perdida dos Incas” é uma cidade que fica no topo de uma montanha no vale do rio Urubamba no Peru. Também significa “velha montanha”.

Publicidade

Este obra dos Incas foi construída colocando pedra sobre pedra sem possuir material de ligação entre elas e são de diversos tamanhos apresentando praças, túmulos e templos religiosos. Foi construída no século XV.

O Templo do Sol é o mais importante templo onde são realizadas cerimoniais ao Deus Sol e também serve de mausoléu para a múmia de Pachacutec.

Publicidade

Também possui uma parte agrícola que serve para produção de alimentos que são consumidos pela população local, eles criam lhamas e ovelhas.

Para chegar em Machu Picchu que fica a 2400 metros de altitude poderá ser realizado uma trilha Inca que dura 4 dias e 3 noites andando pelo caminho que os Incas faziam. Também existe uma viagem de trem que sai da cidade de Cusco e que dura de três a quatro horas até Águas Calientes que é uma cidade pequena. Ali pode-se usufruir das águas termais que dão o nome para a cidade. Em Águas Calientes o turista pode pegar um micro-ônibus que demora mais 30 minutos até Machu Picchu. Outra possibilidade é pegar um helicóptero.

Em 1865 a região começou a receber visitas, em 1867 um empresário alemão, Augusto Berns abriu uma empresa para levar visitantes a cidade.
Em 1911 o professor norte-americano Hiram Bingham redescobriu Machu Picchu e a nomeou como “a Cidade Perdida dos Incas”, também escreveu o livro, Lost City of the Incas.

Esta cidade é envolvida em mistérios, a maior parte dos esqueletos encontrados é de mulheres chegando a 80 por cento. Os historiadores também dizem que era um local de refúgio durante as guerras dos Incas.

Muitos mochileiros de vários partes do mundo costumam sair de Corumbá-MS e passam pela Bolívia até chegar no Peru. Na Bolívia existem alguns lugares para se conhecer, mas geralmente os mochileiros usam apenas como passagem.

Outra atrativo é a escalada de 2 horas na montanha Huayana Picchu. Antigamente ficava ali no topo a residência do sumo sacerdote. Existe também o Templo da Lua que fica ao lado da montanha.

Já em Cusco uma ideia é visitar o Plaza de Armas onde possui construções coloniais e também alguns restaurantes, bares e cafés e lojas.

Publicidade

Deixe uma resposta