Artes e Cultura

O que é Mangá?

O Mangá vem do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que no momento histórico feudal passava por diversos locais narrando lendas e fazendo uso de fantoches. O que eram passados para papéis com ilustrações e suas sequências, posteriormente recebendo o nome Mangá. Iniciando suas publicações na década de 20, mas ficando conhecido apenas na década de 40, e apreciado até hoje, principalmente por público jovem.

Publicidade

Suas produções foram cessadas com o acontecimento da Segunda Guerra Mundial, retornando apenas no ano de 1945, contando com o Plano Marshall, quem destinava parte de suas verbas a livros japoneses. Então Mangá ficou mais conhecido após a guerra, sendo a única coisa que restava de atrações. Dando origem ao chamado Walt Disney Japonês, com ele o surgimento do primeiro artista Ossamu Tezuka a criar traços marcantes, como olhos mais expressivos, e os tornando existentes até hoje.

Quando menos esperavam, já estavam estampando as telinhas como desenhos animados, aumentando seus admiradores pelo mundo inteiro. Destacados como: Dragon Ball Z com o mais conhecido personagem Goku e o Yu Gi Oh, contando com o personagem Yu Gi. Não esquecendo que há diferença entre o Mangá e as demais histórias em quadrinhos que estamos habituados a ler, eles são lidos de trás para frente.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta