O que é Mapeamento genético?

Por: hiper

O Mapeamento genético pode ser capaz de auxiliar especialista na compreensão das causas de câncer de sangue. Continue lendo sobre este assunto ainda neste artigo.

O que é Mapeamento genético?

Segundo a publicação desta quarta-feira (23) na revista britânica “Nature” um estudo realizado deixa a mostra que provavelmente os fatores genéticos originam o câncer de sangue. O mapeamento foi realizado em conjunto a 21 instituições científicas da América do Norte, pesquisando DNA de 38 indivíduos que já possuem a doença.

Alguns especialistas dizem que hoje existe um número ainda pequeno de sobreviventes da doença, se comparado a demais tipos de câncer. São diagnosticados aproximadamente 20 mil casos nos Estados Unidos a cada ano, mas o número de sobreviventes é de aproximadamente 40% dos portadores vivendo mais de cinco anos.

O papel do mapeamento é observar o código do DNA em busca de alguma alteração capaz de explicar o motivo de indivíduos desenvolverem a doença diferente de demais pacientes. Algo que teve uma queda no custo tornando melhor a possibilidade aos cientistas de terem mais acesso as informações genéticas, explanando conhecimentos.

Tudo é muito positivo, uma vez que só assim poderão entender melhor as atividades feitas pelo mieloma múltiplo e posteriormente alcançar a cura através de medicamentos que poderão ser desenvolvidos para tratamento da doença que atinge muitas pessoas nos últimos tempos. Um trabalho que unirá análise genética e campo farmacêutico positivamente.

Deixe uma resposta