O que é matusalém?

Por:

Matusalém é um personagem da bíblica e que pertence ao Antigo Testamento e segundo os relatos viveu 969 anos, sendo um dos personagens bíblicos que mais viveu. Seu pai era Enoch que morreu aos 365 anos. Também conhecido como Metusalém ou Metusalah.

O que é matusalém?

Matusalém vem de muth que quer dizer “morte”e de shalach que é trazer, ou trazer em seguida. Então quer dizer que sua morte trará.

O primeiro filho de Matusalém foi Lamec que nasceu quando ele tinha 187 anos. Hoje quando alguém fala Matusalém quer se referir a uma pessoa muita velha. Também era avô de Noé.

A morte deste personagem aconteceu no mesmo momento do dilúvio e quando Noé tinha 600 anos.

Segundo Gênesis os patriarcas desde Adão até Noé viveram por muitos anos. Conta a bílbia que quando o dilúvio caiu só restou Noé.

Depois que Enoque morreu, Matusalém torno-se governante da terra. Ele ensinou a verdade e o respeito a Deus. Matusalém cobateu os demônios, como Lilith um demônio-fêmea. Porém ele precisou pedir a misericórdia de Deus para se livrar deles.

Precisou ficar três dias em jejum, pois Deus deu permissão para ele usar uma espada para matar noventa e quatro demônios. Por causa desta espada ele ficou conhecido como homem-lança.

Quando ele morreu houve uma grande comoção no céu e até os santos choraram. Com isso as pessoas na terra também sofreram pela sua morte.

Não existe provas de que Matusalém viveu tantos anos, como certidão de nascimento ou algum esqueleto encontrado. Mas devemos confiar na palavra de Deus.

Jesus acreditou os escritos de Moisés, mas algumas religiões ainda duvidam do livro de Gênesis.

Outro aspecto é que os tempos eram outros e o clima também era diferente, pois segundo relatos o dilúvio foi a primeira chuva a cair no planeta.

Deixe uma resposta