O que é megalomania?

Por: hiper

A palavra megalomania é uma combinação de duas outras palavras do latim (megal- grego dos elementos , grande + mania , loucura). Sua característica mais eminente é a extrema necessidade par o poder e também o total controle sobre outros indivíduos. É comum que as pessoas utilizem a nomenclatura de megalomaníaco para qualquer pessoa que é extremamente ambiciosa, porém, clinicamente a megalomania é uma doença mental que deriva da dissociação narcisista.

 O que é megalomania?

A medicina considera saudável ter um certo grau de narcisismo, porém, quando isso ultrapassa limites e torna-se megalomania, a necessidade inerente do individuo de se sobressair e dominar os outros, então chega o momento de tratar a doença de maneira clinica.

Um exemplo de megalomaníaco na história foi Adolf Hitler, ele deseja conquistar muito mais que a Alemanha, ele queria conquistar o mundo todo.

Se você conhece alguém com tendências megalomaníacas, o desejo insensato de conquistar poder, ou você mesmo acredita que pode ter este tipo de problemas procure um psicólogo. Isso é um problema muito sério. O tratamento médico é uma necessidade, estas tendências podem se tornar perigosas com a passagem do tempo.

Deixe uma resposta