O que é misticismo?

Por: hiper

O misticismo é cercado de mistérios e muitas especulações a seu respeito. Podemos definir o misticismo como sendo um encontro de você com sua identidade, de forma consciente ou não, para encontrar um tipo de divindade que pode ser a verdade do espirito ou Deus. Essa experiência de encontro pode ser direta ou indireta.

O que é misticismo?

A palavra misticismo é o resultado da união do grego μυστικός que numa tradução livre se torna algo como religião dos mistérios. Na verdade, ao contrario do que muitos pensam, o misticismo não se trata de nada a ver com bruxas ou atividades consideradas ruins. O misticismo é uma religião que tem como foco principal o contato estabelecido com Deus de maneira direta ou até mesmo indireta. Seria uma espiritualidade que tem consciência da presença divina.

Uma religião que tem uma mensagem muita bonita e ligada a Deus. Essa pratica religiosa estaria num grande e intenso estagio da vida. Aquele que é abençoado com o segredo, ou seja, que faz esse contato com Deus é considerado um místico. Os cristãos usavam a palavra contemplação para se referir a experiência máxima da religião.

Uma forma de amar e de ver a Deus única e especial em todo o mundo. Aqueles que seguem o misticismo sonham em poder concretizar esse encontro e união divina dessa forma podendo conhecer o segredo do amor da existência tendo contato direto com aquele que nos deu a vida.

De uma maneira bem rápida podemos entender o misticismo como sendo a plena união de um individuo com o ser absoluto, Deus, e assim se sentir num lugar cósmico.

Deixe uma resposta