O que é Muralha da China?

Por:

A Muralha da China é um monumento que foi construído durante a época Imperial e também chamada de a Grande Muralha. Seu objetivo era proteger a China contra a invasão dos povos do Norte que eram nômades que vinham da Mongólia e da Manchúria. Foi construída 220 a.C e sua obra concluída no século XV.

O que é Muralha da China?

É a maior construção do mundo possuindo sete mil quilômetros de extensão divididos em torres de vigilância, fortes e portas. Para construir milhões de pessoas estavam envolvidas, que trabalhavam para serem liberados do pagamento de impostos. Mas cerca de 80% dos trabalhadores morreram por se alimentar mal e por causa do frio intenso.

A muralha possui algumas variações de materias. Perto de Beijing foram utilizados blocos de pedras de calcário e em outras partes encontramos granito ou tijolos, esta diferença ocorreu pois ela demorou para ser construída, então dependendo da época o material era diferente. Sua altura chega a 7 metros.

Os chineses criaram tijolos muito resistentes que eram produzidos com barro aquecido a 1 150 ºC. Os fornos ficavam a até 80 quilômetros do muro e eram trasnportados em carroças. Já na argamassa era usado barro e farinha de arroz.

Para comunicação era utlizado uma fumaça preta. Como combustível usavam uma mistura de esterco e palha. Quando faltava combustível era usado bandeiras pretas, brancas ou coloridas.

A muralha apresenta quarenta mil torres que serviam para observar os inimigos. As sentinelas eram usadas para comunicação. Na parte de baixo era onde ficavam os alojamentos para os soldados, local para os animais, armas e suprimentos.

Os chineses tinham vários conhecimentos como matemática, astronomia e artes e dominavam também a área da arquitetura.

Em 1980 tornou-se o símbolo da China. Em 2007 foi considerada como o uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Antigamente era servia para defender o povo, hoje ela é um atrativo turístico.

Como a construção é muito antiga uma parte da Muralha desmoronou, na província de Hebei. Com a queda uma praça que fica próxima foi atingida. Isto também ocorreu por causa das chuvas muito fortes e de obras que são realizadas nas proximidades. A muralha vem ao longo dos anos sendo reformada e reestruturada para continuar atraindo turista que vem de diversas partes do mundo.

Deixe uma resposta