Esportes

O que é nado sincronizado?

Um dos esportes mais belos e que exigem mais do corpo do atleta em quesitos como leveza e suavidade. No Brasil não é um dos esportes mais populares, porém, não perde a aura de magia que o envolve. De inicio já destacamos que o esporte é um hibrido de várias outras modalidades desportivas e artísticas.

Publicidade

Na pratica do nado sincronizado você vai encontrar a natação, a ginástica e também vários conceitos de dança. Essa combinação traz a esse esporte um resultado surpreendente e que faz dessa modalidade uma das mais difíceis e que exigem mais disciplina de seus praticantes.

O esporte pode ser praticado por duplas, trios, equipes e até mesmo combos e consiste em que os competidores realizem movimentos dentro de uma coreografia de maneira sincronizada. A dificuldade dos movimentos e o fator de estarem extamente sincronizados são os principais fatores observados. Um toque que torna a apresentação mais mágica é fato de ser realizada com musica ao fundo.

Publicidade

Os movimentos possuem certa dramaticidade como se fossem contar uma história para acompanha. Mas, quem pensa que o fato de envolver habilidades de dança faz dessa modalidade mais leve de ser praticada este muito enganado. É necessário ter força, resistência e bastante flexibilidade. Ser um exímio nadador é extremamente importante, isso por que o fôlego é chave de uma boa apresentação.

Esse esporte surgiu na década de 90 no Canadá, durante muito tempo foi considerado mais próprio de mulheres, mas com a passagem do tempo os homens foram aderindo a esse esporte tão bonito e tão forte.

Publicidade

Deixe uma resposta