O que é o alfabeto?

Por: hiper

Quando nos fazemos essa pergunta sabemos perfeitamente o que é, porém, quando precisamos explicar para alguém então se torna mais complicado. Por isso segue abaixo uma explicação técnica do que é o alfabeto.

O que é o alfabeto?

O alfabeto existe para concretizar para outra pessoa nosso pensamento. Podemos entendê-lo como uma forma de escrever de maneira segmentada, pois, cada letra representa um som, sozinhas as letras não comunicam nada, porém, quando em conjunto podem realizar uma comunicação direta e multidirecional.

A palavra alfabeto vem da palavra grega “alphabetos” e sua origem está na mescla das duas primeiras letras componentes do alfabeto grego, alfa e beta.

Os historiadores atribuem ao povo fenício o primeiro alfabeto, que posteriormente foi melhorado e incrementado pelos gregos. O povo fenício já tinha letras conhecidas por alef e bet, alfa e beta.

O alfabeto é bastante utilizado para organizar a vida humana, pois, o dicionário é organizado por ordem alfabética, os arquivos em grande parte são organizados por ordem alfabética, a chamada escolar, entre muitos outros casos em que a ordem estabelecida pelo alfabeto é largamente utilizada.

Por isso mesmo é muito importante conhecer um pouco sobre estes signos que regem a nossa vida.

Um comentário

  1. ana julia
    27 de maio de 2012

    Nossa interessante

Deixe uma resposta