Beleza e Moda

O que é o estilo Camp?

Em tempos de divas como Lady Gaga o estilo que predomina é o Camp, mas você pode não saber bem ao certo o que é o estilo Camp. Vamos explicar para que você decida se deseja ser adepto ou não. Já adiantamos que tudo no Camp vem acompanhado de muito exagero.

Publicidade

O que antes era conhecido apenas como exagero passou a ter um nome mais legal e se chamar Camp. Mas, não se trata de qualquer exagero e sim aquele que prima pela artificialidade em essência. Os fãs de Lady Gaga tem um bom exemplo de Camp a cada nova aparição da diva pop que já usou até mesmo roupas de carne. Isso sem falar nos bobs de cabelo feitos de latinhas de Coca-Cola.

Mas, para entender de verdade o que é Camp você deve mergulhar nesse exagerado exagero e compreender o porquê é assim. A ideia do Camp é também passar uma mensagem por trás de tanta irreverencia. Nada é por acaso e nem faz muito sentido na realidade. Outras personalidades também investem em cheio no Camp como Madonna, Carmen Miranda, Chacrinha, Sarah Jessica Parker em Sex in the City e tantas outras.

Publicidade

Para fazer a sua própria produção ao melhor estilo Camp saiba que precisará de muitas cores no look. Ter algumas peça ou acessório com carinha de sessão infantil também vai muito bem. A maquiagem também precisa ser carregada para combinar e conversar com o restante. Se precisar de inspiração procure pelos novos looks de Lady Gaga, mas não exagere tanto quanto ela.

Publicidade

Deixe uma resposta