Notícias e Atualidades

O que é o tempo?

Esta é uma pergunta muito difícil de ser respondida, pois, se pensarmos bem, como se pode medir o tempo? Quer dizer como medir este tempo presente em que você está lendo este artigo?

Publicidade

O tempo de ser avaliado como uma eterna caminhada rumo a um futuro, que em breve, será um remoto passado. Podemos também tentar entender como um truque da natureza para que tudo tivesse seu próprio tempo para acontecer, pois, uma flor, por exemplo, não pode desabrochar ao mesmo tempo em que está nascendo. Então podemos entender o tempo como uma sucessão de acontecimentos necessários para nossa existência.

O tempo torna-se algo inerente a existência do homem e de todos os seres vivos do planeta. Para Albert Einstein o tempo era apenas uma tênue ilusão, pois, segundo ele tínhamos a ilusão de poder distinguir o passado, presente e futuro, mas na verdade tal distinção nunca existiu.

Publicidade

O tempo não possui nenhum tipo de fluxo, todos os acontecimentos ocorrem independentemente uns dos outros. E cada momento em particular tem seu pontinho no longo tempo. Pense num momento divertido e saiba que você ainda está lá, pois, aquele momento estará na linha do tempo para sempre.

Desta forma o tempo é tudo o que acontece, seja no presente, passado ou futuro.

Publicidade

Deixe uma resposta