O que é Origami?

Por: hiper

Não existe nada que comprove o surgimento do Origami, mas segundo alguns historiadores, a arte originou-se após o surgimento do papel, que sendo estabelecido no Japão em meados dos séculos V e VI deu início no país, sendo transmitida ao mundo.

O que é Origami?

Os japoneses iniciaram suas criações no tempo em que Estado e religião era uma união, e com a arte figuravam natureza em cerimônias religiosas. Ao criar seus Origamis davam a eles diversos significados, o sapo simbolizando a felicidade e amor, cegonha, chamada tsuru, a saúde, entre outras criações com seus diversos significados e formas.

Chegaram a misturar também o Origami com Kirgami, que é a arte de criar as figuras com recortes de papéis, feitos com papel manufaturado, utilizado por sacerdotes xintoístas. E esses desenvolveram regras rigorosas para que não colassem e nem cortassem as folhas na criação de dobraduras. Pois isso seria uma forma de honrar as árvores, uma vez que produziam papel para realizações de seus trabalhos diversificados.

Até o século XIX a arte não era liberada a todos, devido ao custo do papel, porém, no ano de 1876 a pratica já fazia parte das disciplinas escolares em escolas japonesas. Hoje presente em todo o mundo, trabalhando criatividade e até servindo como enfeites.

Deixe uma resposta