Esportes

O que é Pára-quedismo?

O pára-quedismo é um esporte que pode realizar, em partes, o sonho de Icaro. Este esporte fantástico permite ao homem voar, ou pelo menos ter essa sensação. Uma forma muito segura de cair pelos céus. O primeiro salto de pára-quedas foi no ano de 1978, os saltadores eram o balonista francês Andre-Jacques Garverin e sua esposa.

Publicidade

Depois deste salto duplo inaugural as forças armadas viram no pára-quedismo mais que simples diversão e passaram a se valer dele para chegar a territórios inimigos. Mas, atualmente o esporte está bem difundido tendo já se tornado algo realmente comum.

Quando se começa a praticar o pára-quedismo é necessário estar atento para o material necessário, primeiramente é claro é necessário estar com seu pára-quedas. Tome muito cuidado com a dobragem do equipamento se não se sentir seguro em relação a realizar esta dobragem então conte com a colaboração de um profissional. Nada pode dar errado lá em cima. Exatamente para garantir a segurança é que sempre é disponibilizado um pára-quedas reserva junto com o principal.

Publicidade

Outros pontos importantes nesta pratica é o lugar onde serão realizados os saltos deve ser uma região com pouco trafego aéreo e também bastante espaço físico para a descida e também a proximidade com sua residência ou qualquer ponto para onde retornar.

Publicidade

Deixe uma resposta