Notícias e Atualidades

O que é Photoshop estelar?

Alguns equipamentos em conjunto com telescópio são utilizados pela NASA para afazeres no espaço. O astrônomo Robert Hurt e o artista gráfico Tim Pyle mostram como é possível em forma de arte se ver todo o caos do universo. São coisas impossíveis de serem enxergadas a olho nu. Segue informações sobre Photoshop estelar.

Publicidade

O telescópio enviado para o espaço é um infravermelho, que observa coisas do universo como nenhum outro telescópio da terra é capaz de realizar. Assim, os profissionais Hurt e Pyle transformam gráficos e números em uma linda arte. Trata-se de imagens que tínhamos apenas em nossa imaginação. Após todo o trabalho realizado é enviado à NASA e posteriormente utilizado em materiais escolares e documentários na televisão.

Um dos acontecimentos registrados causou admiração e quem sabe até um pouco de espanto. A colisão entre dois corpos de aproximadamente 2 mil km de diâmetro próximo à estrela Vega, considerada depois do sol a 5ª que mais brilha. Impressionante!

Publicidade

Outro ocorrido muito bacana de se observar foram com os chamados “grãos preciosos”, eles se sustem rodeando um quasar, que com sua grande luminosidade destaca as cores dos grãos e entre eles foram destacados os conhecidos por nós como rubis e safiras.

Publicidade

Deixe uma resposta