O que é Pilates?

Por: hiper

O Pilates é um método que possui mais de 500 exercícios, o objetivo do Pilates é atingir o equilíbrio de vários grupos musculares simultaneamente. Este método de exercícios foi criado pelo alemão Joseph Pilates, ele nasceu com asma e por isso com muitas limitações para praticar exercícios físicos. Mesmo com as limitações impostas pela doença ele praticou diversos esportes, entre eles ginástica, boxe e natação.

O que é Pilates?

Porém foi durante a Primeira Guerra Mundial que ele começou a desenvolver a técnica do Pilates, a ideia era ajudar os soldados que foram mutilados. Assim surgiram os primeiros aparelhos de Pilates.

Os exercícios de Pilates consistem em trabalhar os diversos grupos musculares simultaneamente através de movimentos suaves e contínuos. O Pilates não é somente um exercício físico, é também um exercício para a mente, ajuda a restaurar o equilíbrio interno e reequilibrar as emoções. O grande destaque do método Pilates é o fortalecimento do CORE (abdômen, coluna e região pélvica, também chamado de “powerhouse”).

O Pilates possui seus aparelhos específicos para a prática do método, estes aparelhos são “Reformer”, “Cadillac” e “Ladder Barrel”. Atualmente existem academias especializadas no método Pilates.

Deixe uma resposta