Notícias e Atualidades

O que é Pirataria?

Pirataria é algo praticado de forma ilegal. É a prática de realização de vendas e às vezes até distribuição de produtos sem a autorização de uma marca. Considerado crime ao direito autoral podendo levar o indivíduo a pagar pena de até quatro anos de detenção.

Publicidade

Os produtos mais pirateados são CDs, DVDs, óculos de sol, livros e outros. Uma prática que é considera por especialista no caso, como algo que possui mais auxílios que o próprio narcotráfico. Na maioria das vezes são organizados por grandes grupos de pessoas, podendo ser tanto nacional quanto internacional. E ainda não possui garantia em oferecer produtos de qualidade ao consumidor. Colocando em risco a saúde de quem compra produtos como, por exemplo, óculos de sol, podendo comprometer a visão.

Um dos mercados mais atingidos com a pirataria são as empresas de softwares que deixam de vender muito mais devido os produtos piratas existentes pelas ruas e às vezes até comércio. Para evitar o ocorrido a Business Software Alliance implantou uma campanha contra a pirataria de softwares para tentar acabar de uma vez por todas com essa prática totalmente ilegal. Colocando à disposição o TelePirata (0800-11-0039), uma ligação gratuita que atende a todo o Brasil. Ajude a acabar com a pirataria, colabore!

Publicidade

Deixe uma resposta