Beleza e Moda

O que é Plástica de Fios?

Saiba mais sobre a técnica que recupera até os cabelos mais danificados

A Plástica de Fios é um tratamento utilizado nos salões de beleza, que consiste em requeratinização capilar e garante recuperar o mais detonado dos cabelos, sem alterar sua estrutura.

Publicidade

Os fios danificados, seja por processos químicos, pelo uso constante da chapinha, secador ou desbotados pelo sol, acabam perdendo proteínas e a umidade natural.

Então, a plástica de fios pode ser a solução, pois ela nutre profundamente os fios, repõe as proteínas perdidas, devolvendo a saúde aos cabelos, deixando-os macios, brilhante, maleáveis.

Publicidade

Essa nova técnica de revitalização foi desenvolvida pela indústria cosmética japonesa e, em pouco tempo, ganhou adeptas fervorosas no mundo todo.

Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelos, não há necessidade de abandonar a hidratação semanal, caseira ou feita no salão.

Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Apenas o profissional pode, após uma avaliação, determinar a necessidade do tratamento. Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa, mas, por ser um tratamento relativamente caro, a indicação precisa ser bem-feita.

O procedimento deve ser feito no salão e leva cerca de duas horas. Primeiro, o cabelo é lavado com um xampu de limpeza profunda para remover todas as impurezas e resíduos. O xampu também abre as cutículas dos fios e os prepara para receber a hidratação. Depois de lavado, o cabelo está pronto para receber um gel com moléculas de queratina, que é aplicado mecha por mecha. Por ser um produto termo-ativo, que reage com o calor, o cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar sua absorção. Após a remoção do papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada com uma suave massagem ao longo de todo cabelo. Em seguida a chapa super aquecida (70 graus) é passada, mecha a mecha, para melhor distribuição do produto.

Os fios ainda recebem a aplicação de uma máscara de argila e minerais para nutrir os fios, por fim, o cabelo é lavado novamente para retirar o produto e o processo é concluído.

Após a plástica de fios, os cabelos não devem ser lavados por três dias. O processo pode ser feito mensalmente se os cabelos estiverem muito danificados.

Quer saber como funciona? De fácil aplicação, o procedimento dura cerca de duas e não deve ser feito em casa. No primeiro passo o cabelo é lavado com shampoo de limpeza profunda para todos os resíduos e impurezas, além de abrir as escamas dos fios para ele receba e absorva os ingredientes seguintes.

Depois de lavado, o cabelo está pronto para a aplicação do hidrolizado de queratina, um gel composto por moléculas de queratina, que é aplicado mecha por mecha. Por ser um produto termo-ativo, que reage com o calor, o cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar sua absorção.

Achou que acabou? Ainda não!! Você já pode sair desfilando com as suas madeixas lindas, brilhantes e hidratadas.

Publicidade

Deixe uma resposta