O que é poluição?

Por: hiper

A poluição pode ser entendida como a inserção de substâncias de efeito negativo na natureza através das mãos humanas. Esse efeito negativo trata-se de um desequilíbrio em todo o ecossistema, isso acaba gerando danos a saúde do próprio homem.

O que é poluição?

Os elementos poluidores podem ter várias naturezas, como por exemplo, ter origem química, de energia, genética, radiação, entre outras.

Algumas substâncias que podem ser relativamente benignas podem chegar a ser poluentes. Uma substância que pode ser considerada um exemplo é o NOx (óxidos de azoto).

A poluição gera diversos problemas para o planeta:

- Efeito estufa;

- Buraco na camada de Ozônio;

- Chuvas ácidas;

- Diminuição da Biodiversidade.

O grande problema da poluição é que ela é causada em grande parte por efeitos cumulativos, ou seja, as consequências que enfrentamos agora também são resultado de problemas causados há muito tempo. Atualmente a poluição tem recebido atenção especial, pois estamos sentindo sua mão ameaçadora em nosso futuro próximo.

Não se trata apenas de muitos anos no futuro para enfrentarmos as consequências, nunca se polui tanto como agora, mas, também nunca se sentiu tanto seus efeitos. Está acontecendo degelos devido ao aquecimento global, e esse é só o começo de muitos outros problemas.

Deixe uma resposta