Exoterismo e Horóscopo

O que é quiromancia?

As linhas da palma da mão podem ocultar o futuro? Quiromantes dizem que sim e que sabem interpretá-las.

Quiromancia (do grego cheirós, mão, e mancia, profecia), é o estudo da palma da mão. O formato, profundidade e extensão destas linhas determina o futuro do consulente. O quiromante pode também fornecer informações sobre o passado e dificuldades atuais.

Publicidade

Historiadores encontraram a prática da quiromancia há ao menos cinco mil anos, na Índia. Existem relatos de que ela era praticada na China, Tibete, Pérsia, Mesopotâmia e Egito. Reza a lenda que Aristóteles, filósofo grego do século IV a.C., ensinou quiromancia ao seu discípulo mais famoso: Alexandre, o Grande. O romano Júlio César também acreditava na sua habilidade de ler as mãos. Magos das civilizações antigas sempre eram consultados antes das grandes decisões, como alianças, casamentos e guerras.

Mas coube aos ciganos a popularização da quiromancia pelo mundo. A mancia só é praticada pelas mulheres. É como uma missão: a tradição manda as mulheres saírem em grupo para ler a sorte de quem queira.

Publicidade

Na quiromancia, as principais linhas da mão são a linha da vida, que determina a extensão da vida e os obstáculos que o consulente vai enfrentar. Ao olhar o M da mão, a linha da vida é a última perna da letra. A linha da cabeça informa sobre a capacidade intelectual, criatividade e perseverança. Fica no centro da mão. A linha do coração, a mais próxima dos quatro dedos, fala sobre emoções e relacionamentos. Alguns quiromantes também avaliam os montes de Júpiter, Saturno (natureza íntima), Sol (personalidade projetada), Mercúrio (comunicação e inteligência), Marte (coragem, capacidade de decisão, timidez), Lua (sensibilidade e criatividade), Vênus (amor e sexo) e Apolo (educação, cultura e arte), numa associação com a astrologia.

Na leitura das mãos, o quiromante observa a mão principal (de acordo com o consulente, se é destro ou canhoto). É ela quem vai mostrar o futuro. A mão secundária revela o temperamento e as potencialidades. Mas nem todos os quiromantes concordam com esta divisão. Outros incluem as falanges dos dedos nas previsões.

Apesar de o destino estar traçado nas linhas das mãos, ele não é inflexível, dizem os quiromantes. A leitura é importante para que a pessoa faça uma reflexão sobre suas qualidades e defeitos e decida-se pela renovação, para entrar no caminho da autorrealização.

A internet veio mesmo para ficar. Na rede, há até leitura de mãos. Pode não valer para nada, mas é uma boa distração.

Publicidade

01 Comentário

Deixe uma resposta