O que é reflexologia?

Por:

A reflexologia é uma terapia que estuda os pontos reflexos nos pés e nas mãos, eles correspondem a cada órgão do corpo. Com esta terapia a energia flui no organismo e ficamos saudáveis.

O que é reflexologia?

Este método também ajuda a amenizar as dores musculares, enxaquecas, problemas digestivos, alérgicos, entre outros.

Este tratamento traz um grande relaxamento ao corpo, diminui o estresse. Para realizar esta técnica é feito pressão nos dedos das mãos e dos pés. O cliente fica em local confortável e a terapeuta faz massagem nos pés, porém antes disso ele conversa para saber o histórico da pessoa e a sessão dura em torno de 20 minutos.

Desde o Antigo Egito a massagem nos pés era usada para melhorar a saúde, até os chineses, índios e americanos usavam seus benefícios.

Em 1930 em Nova York, a massagista Eunice Inghan descobriu uma massagem com pressões nos pés e conclui que cada ponto correspondia a um órgão. Esta terapia é reconhecida pelo Ministério da Saúde do Reino Unido, já no Brasil não é regulamentada e os profissionais se formam através de cursos técnicos.

Este tratamento também ajuda a prevenir doenças como sinal de alerta para algum problema. Pode ser usada por qualquer pessoa como bebê, criança, idoso, grávidas e até pessoas com câncer, porém não é método de cura e sim ele auxilia na recuperação por deixar o organismo em harmonia. Por isso deve ser usada com apoio sem deixar de consultar o médico em casos que não há melhorar e quando há necessidade de cirurgia.

A pressão exercida no pé envia sinais ao organismo e liberam endorfina que reduz o estress e dores. Além desses benefícios ela auxilia no pós-operatório, nos casos de trombose, diabetes e fraturas.

Deixe uma resposta