O que é reiki?

Por:

Reiki é um método que utiliza a energia das mãos para curar. É uma palavra japonesa que significa Energia Vital Universal.

Foi o japonês Mikao Usui que começou a pesquisar sobre a esta técnica. Quando estudou sâncristo e escritas budistas, descobriu como ativar a energia vital universal. Então ensinou a técnica para outros japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Nos anos 40, uma americana levou o reiki para o ocidente. No Brasil começou em 1983 trazido pelo Dr. Egídio Vechhio.

O que é reiki?

O reiki é aplicado através da colocação das mãos no corpo do receptor e percorrem todos os chacras, coronário (no topo da cabeça), frontal (entre os olhos), laríngeo (na garganta) e cardíaco (no peito)..A energia vai se deslocando para as regiões que necessitam mais, não tirando a energia de quem aplica.

O reiki pode trazer vários benefícios, como a cura de doenças cardíacas, dores de cabeça, stress. Para realizar as sessões que duram em torno de 1 hora e meia, não tendo limite, quanto mais melhor, pode ser aplicado junto com outros tratamentos, e o número de sessões vai depender da doença. A pessoa pode sentir a sensação de bem estar e tranquilidade, pois a energia traz equilíbrio físico, mental e emocional.

Para começar a aprender o reiki o aluno precisa de uma aula de iniciação. Tudo inicia com uma meditação e em seguida o mestre usará mantras, toques e sopro para desbloquear a energia. Muitas pessoas durante a iniciação tem visões ou já sentem a energia através do calor. Existem 4 níveis do reiki.. No 1º o aluno pode passar o reiki para ele, plantas e animais, no 2º pode realizar o reiki a distância e no 3º há uma preparação para o mestrado onde recebe o grau de mestre do reiki.

Deixe uma resposta