Esportes

O que é Rugby?

Para quem vê o Rugby num primeiro momento pensa que se trata de um esporte violento, porém, temos que ressaltar que esse pode ser um erro de julgamento, é acima de tudo um esporte de muito contato físico, mas, não podemos dizer que haja violência em sua pratica.

Publicidade

O Rugby tem sua origem na Inglaterra, criadora também do futebol, e talvez por isso mesmo no começo fosse apenas uma variação do jogo que é paixão nacional. Porém, com o passar do tempo foi ganhando seu espaço e saiu da sombra do “irmão” futebol.

Um dos fatores que nos faz perceber que o Rugby está conseguindo sua hegemonia é fato de que ele é o segundo esporte praticado em equipes no mundo todo. O primeiro é fácil de adivinhar, o futebol.

Publicidade

Como tudo que faz sucesso no mundo todo o esporte ganhou muitas variações, como por exemplo, o Rugby de 15 e o Ruhby de 13, também a versão para quem gosta de jogar na praia, a inclusiva com cadeiras de roda e também o subaquático.

O jogo de Rugby é jogado, oficialmente, por 15 jogadores e a partida é dividida em dois tempos de 40 minutos que transcorrem de maneira continua, ou seja, o relógio só é parado quando um jogador da primeira linha precisa de atendimento da comissão médica.

Uma curiosidade acerca desse esporte é a sua origem. Alguns dizem que o esporte conhecido como Rugby surgiu de uma jogada errada de um menino de uma escola durante uma partida de futebol. O garoto cujo nome era Rugby pegou a bola com as mãos e correu em direção a linha final do campo.

Publicidade

Deixe uma resposta