O que é ser sensitivo?

Por: hiper

Vemos muitos filmes e series com personagens que se dizem sensitivos e talvez você até conheça alguém que acredita ser sensitivo, mas, nunca fica muito claro o que significa. Por isso este artigo vem esclarecer alguns pontos a respeitos.

O que é ser sensitivo?

Podemos definir a sensitibilidade como uma percepção mais acurada das coisas, observar algo com os olhos do espírito e então sentir algo diferente. Que parece inexplicável, mas, que a pessoa sente plenamente que tem um motivo para se sentir desta maneira.

Pessoas sensitivas, em uma definição mais precisa, podem, teoricamente, ter pressentimentos e impressões a cerca de situações e até sobre pessoas. As pessoas sensitivas são mais sensíveis as mensagens que todos passam sobre si e dessa forma poderiam interpretar o que está para acontecer ou se determinada pessoa tem boa índole. Isso tudo em forma de sensação. Funcionaria como uma intuição.

Mas, não imagine que se trata de pura adivinhação, não ao contrario se trata de sensações. Essas pessoas não vêem as coisas acontecendo diante de seus olhos, como muitas novelas nos fazem crer, na realidade elas tem sensações que sabem interpretar. É como se uma sensação as alertasse para o perigo iminente.

Deixe uma resposta