Saúde e Bem Estar

O que é sonho?

O sonho pode ser considerado uma experiência, acontece enquanto estamos dormindo. Há diversos significados quando são considerados aspectos da vida como cultura, ciência ou religião. A ciência considera que o sonho trata-se de um tipo de experiência de imaginação produzida pelo nosso inconsciente. A ciência descobriu que até mesmo os bebes no útero sonham. Obviamente não é possível saber o que eles sonham. Algumas culturas revestem a ideia de sonho de uma aura premonitória.

Publicidade

A psicologia aborda o tema dos sonhos com uma forma de demonstração da realidade do inconsciente. O sonho, para a psicologia, nada mais é que uma foto do inconsciente da pessoa. O sonho é parte representativa da vida emocional, os sonhos possuem sua própria linguagem, por isso os sonhos às vezes se apresentam como momentos absurdos, situações que não tem sentido.

O sonho possui uma linguagem totalmente simbólica, ou seja, os elementos do cenário do sonho representam situações que o subconsciente deseja resolver.

Publicidade

Basicamente o sonho trata-se de uma manifestação criativa da psique e ultrapassa os conco sentidos fundamentais. Os sonhos podem representar os problemas da vida de uma pessoa, questões que ela deve tentar resolver.

Publicidade

Deixe uma resposta