Esportes

O que é Spinning?

Possibilitando a perda de até 700 calorias por hora, o spinning é uma das modalidades de exercícios físicos mais procurados nas academias.

Publicidade

Através do spinning, podemos combater a obesidade, o sedentarismo e a pressão alta, o que torna essa atividade aeróbica uma excelente aliada do coração.

O spinning é um ciclismo indoor que simula pedaladas em vários níveis de terreno, o que melhora nosso sistema respiratório, além de exigir muito das pernas e coxas, que são fortalecidas com a atividade.

Publicidade

Além de proporcionar boa forma, o spinning ajuda a criar resistência corporal e fortalecer os músculos do abdômen, glúteo, panturrilha e dos sistemas respiratório e cardíaco.

O nível de intensidade do spinning varia de acordo com a fase, necessidade e suporte do corpo, podendo ser fácil ou chegar próximo ao exaustivo.

As aulas de Spinning oferecem entusiasmo e animação e duram entre 30 e 60 minutos e não possui restrição quanto a peso nem idade, sendo necessário apenas uma avaliação medica antes de começar a praticar.

Publicidade

01 Comentário

Deixe uma resposta