Notícias e Atualidades

O que é sustentabilidade?

Ser sustentável significa ser capaz de manter condições prementes a vida em determinado lugar. É uma forma de utilizar-se de algo e conseguir manter este algo disponível, uma forma de uso renovável. Basicamente podemos compreender como uma forma de fazer uso de uma coisa hoje e no futuro as novas gerações poderem fazer este mesmo uso, uma forma de evitar um extinção.

Publicidade

Este conceito pode englobar desde comunidades pequenas e pequenas produções até mesmo o planeta em geral. Algo sustentável é ao mesmo tempo algo que é ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito. A sustentabilidade é um conceito bastante divulgado na mídia, mas nem sempre em seu sentido global.

Atualmente, com problemas como aquecimento global e a camada de ozônio, o termo sustentabilidade tornou-se muito difundido, porém, por vezes não atende seu sentido global e também retira o foco de outro problema que é o combate a “insustentabilidade”, ações que tornam alguns processos condenados ao fim e que mesmo sendo previstos sua escassez não se faz nada para contornar a situação. A sustentabilidade é muito importante, mas se deve olhar o problema em conjunto com a “insustentabilidade”.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta